Your brown eyes...
There i've found a place to live
Your bright smile...
Is the reason I still believe
Your stong heart...
Protected me from all my fears
And your warm shoulder, wiped away all my tears.
Embrace me... I'm not ready to leave
You give me... You give me the air I breathe
'Cause when I'm lost, you show me the way to go
You help me turn on the light... You help me to grow.
My young mind...
Always filled with big ilusions.
Your own time...
Givin' me the right solutions
And I dont mind,
Wether I give or I recieve.
'Cause in my head,
I'm not ready...To leave...
Embrace me... I'm not ready to leave
You give me... You give me the air I breathe
'Cause when I'm lost, you show me the way to go
TRABALHO - CD
Capa:
Contra-Capa:
Label:
Descriçao:
A primeira proposta de trabalho que nos foi pedida, foi uma representação duma potencial capa/contra-capa e uma bolacha de um CD, com base numa música à escolha, e usando os elementos básicos de comunicação visual, sendo estes: o ponto, a linha, a forma, a direcção, o tom, a cor, a textura, a dimensão, a escala e o movimento.
De acordo com o que era proposto, decidi escolher um tema original da minha própria banda, com o nome de Embrace Me. Como materiais optei usar uma placa e um programa intitulado de "Art Rage". Esta placa permitiu uma versatibilidade maior na realização do processo de criação, permitindo um manusear livre e sem restrições.
Como o próprio nome da música indica ("Embrace Me". Em português "Abraça-me"), este tema fala na necessidade desse alguém indefinido, de nos abraçar e nos ajudar. No fundo de nos "dar a mão". Pegando no conceito inerente a esta ultima frase, a minha ideia inicial baseou-se nesta imagem desta mão metafórica que nos ajuda a erguer e está lá para nós. Este agarrar em nós está presente claramente na Label e na Contra-Capa apresentadas em que, usando maioritariamente a linha, é-nos mostrado todo o conceito previamente idealizado. Pegando no refrão da música: "Embrace me... I'm not ready to leave" (Abraça-me não estou pronto para partir), idealizei uma capa em que temos presentes duas figuras unidas pelo abraço, notando-se claramente nas expressões translúcidas de sofrimento esta incapacidade de partir, de se largarem uma da outra. Esta dependencia esta bem marcada pelo facto de além da pele e abraço que os une, estes ainda estarem dentro de uma mão que os protege e os ajuda a crescer ("You help me to grow").
Um dos objectivos que tive ao relaizar este trabalho, foi aprender a usar metodos novos, como é o uso da placa e conseguir conjuga-los partindo de uma ideia inicial previamente estipulada. A partir da aprendizagem que obtive dos elementos básicos de comunicação, procurei abordar a minha ideia da forma mais coerente para que o projecto final fosse o mais semelhante ao planeado.
A maior dificuldade que encontrei foi a impossibilidade de recorrer ao uso do Texto e Tipologia. Através da palavra poderia reforçar a intenção de toda a idealização, podendo deixar passra uma mensagem mais clara.
Aqui fica a conclusão do primeiro trabalho.
Um Abraço!!
Sem comentários:
Enviar um comentário